estilo LOLITAS
+4
Haru-Sama
Laay
Lie-chan
Admin
8 participantes
WonderlanD :: ESTILOS :: ESTILOS :: Lolita
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
estilo LOLITAS
Gothic Lolita é u mestilo underground originado em Tokyo por garotas criativas e com paixou por coisas fofas, delicadas e obscuras. Misturando Inocência e decadência, as seguidoras desse estilo, na verdade, não se assemelham aos Góticos (embora possam pensar assim por causa do nome do estilo). Curtem música pesada (variedades de rock pesado) e andam muito próximas dos Visual Kei.
Indispensável: rímel, saias armadas, pó compacto muito claro, sapato boneca e acessórios góticos.
Erros comuns: exageros com lápis de olho borrado e batons muito escuros (inspirados no visual do Mana) podem acabar com a delicadeza (salvo se for uma gurololi).
Namorado Ideal: Um visual Kei, de preferência integrante de banda underground.
Histórico:
Origem: Nagomu Gal + Visual Kei + inspirações vitorianas
No início, eram meninas atraídas pelo estilo gótico dos músicos e da moda inglesa under. Mas apenas o visual ficou - sendo que a música gótica é pouco apreciada pelas japonesas desse estilo. Elas preferiam as bandas japonesas que investiam pesado em visual; e passaram a copiá-los. Nessa época, a banda que se destacava por performance e visual carregado era a saudosa Malice Mizer.
Essas jovens alternativas que criavam seu próprio guarda-roupa ainda não haviam sido catalogadas - até que o guitarrista Mana lançasse sua marca de roupas (Moi-même-Moitié) e a definisse como "Elegant Gothic Lolita Aristocrat Vampire Romance".
Em pouco tempo ganharam publicações mensais dedicadas a elas: Gothic&Lolita Bible, que traz guias, dicas e tutoriais; e a KERA, que originalmente se chamava Kerouac.
As inspirações vitorianas são visíveis e são o ponto mais importante do estilo. Visto que o objetivo é se parecer com uma princesa, as roupas são baseadas nos moldes de época. Só INSPIRADAS, não quer dizer que a moda Lolita vai reviver o período vitoriano. É uma releitura, a partir de um ponto de vista diferente.
Indispensável: rímel, saias armadas, pó compacto muito claro, sapato boneca e acessórios góticos.
Erros comuns: exageros com lápis de olho borrado e batons muito escuros (inspirados no visual do Mana) podem acabar com a delicadeza (salvo se for uma gurololi).
Namorado Ideal: Um visual Kei, de preferência integrante de banda underground.
Histórico:
Origem: Nagomu Gal + Visual Kei + inspirações vitorianas
No início, eram meninas atraídas pelo estilo gótico dos músicos e da moda inglesa under. Mas apenas o visual ficou - sendo que a música gótica é pouco apreciada pelas japonesas desse estilo. Elas preferiam as bandas japonesas que investiam pesado em visual; e passaram a copiá-los. Nessa época, a banda que se destacava por performance e visual carregado era a saudosa Malice Mizer.
Essas jovens alternativas que criavam seu próprio guarda-roupa ainda não haviam sido catalogadas - até que o guitarrista Mana lançasse sua marca de roupas (Moi-même-Moitié) e a definisse como "Elegant Gothic Lolita Aristocrat Vampire Romance".
Em pouco tempo ganharam publicações mensais dedicadas a elas: Gothic&Lolita Bible, que traz guias, dicas e tutoriais; e a KERA, que originalmente se chamava Kerouac.
As inspirações vitorianas são visíveis e são o ponto mais importante do estilo. Visto que o objetivo é se parecer com uma princesa, as roupas são baseadas nos moldes de época. Só INSPIRADAS, não quer dizer que a moda Lolita vai reviver o período vitoriano. É uma releitura, a partir de um ponto de vista diferente.
Re: estilo LOLITAS
Tipo, eu tava lendo não sei onde que algumas lolitas odeiam Visual Kei porque muita gente começou a se vestir de lolita só por causa das bandas que adotaram esse estilo. Aí essas pessoas que acabam misturando o Visual Kei com Lolita é chamado de "bandgirl". Lolitas loiras á la Bou ou de cabelo azul à la Mana seria um exemplo disso (as lolitas tradicionais - com excessão das deco loli - preferem cabelo preto ou castanho). Isso é verdade até que ponto? E se é assim como é que o namorado ideal de uma lolita pode ser um VK?
Lie-chan- fotógrafo de Shibuya
/\ eu li isso aí na wikipédia, então não sei se é muito confiável e_e
Talvez algumas lolitas japonesas tenham essa cisma, mas aqui no Brasil todos vivem juntos na paz 8Dv
Talvez algumas lolitas japonesas tenham essa cisma, mas aqui no Brasil todos vivem juntos na paz 8Dv
Laay- fotógrafo de Shibuya
Bom, seguinte, eu particularmente não considero a wikipédia como fonte - pq QUALQUER UM pode escrever QUALQUER COISA lá
a gente não pode assumir q todas as lolitas odeiem os VKs
quando o estilo surgiu, os VKs eram os músicos ousados que incorporaram a imagem na expressão da banda. As lolitas são meninas que admiram a moda gótica e misturaram com as roupas rococó do século passado (retrasado?). Ambos são estilos alternativos, que no início eram montados pelas próprias pessoas - e como fez sucesso acabaram ganhando grifes.
Meninas que imitam o Mana são cosplay. Mana tem um estilo próprio - e ele NÃO pode ser considerado uma lolita (mesmo que ele diga isso). Ele é umtravesti VK e pronto.
É inocente achar que no brasil todo mundo convive na boa. Se vc olhar a comunidade gothloli do orkut, vai ver meninas quase se pegando na porrada virtual pq umas defendem cabelos coloridos e outras são mais tradicionais - acham q o cabelo tem q ser comprido e de cor natural. Tb brigam pq umas querem usar batom preto e lápis de olho e as outras juram que não pode, q é fora do estilo. Enfim.
Eu concordo que as lolitas devam ser delicadas e não exagerar no "cosplay de mana" (ou de bou) e devam usar maquiagem leve. MAS não acho que A GENTE deve dizer aos outros o que usar. Mas se o estilo é assim, pq não criam logo um novo nome pra essas lolitas misturadas?
a gente não pode assumir q todas as lolitas odeiem os VKs
quando o estilo surgiu, os VKs eram os músicos ousados que incorporaram a imagem na expressão da banda. As lolitas são meninas que admiram a moda gótica e misturaram com as roupas rococó do século passado (retrasado?). Ambos são estilos alternativos, que no início eram montados pelas próprias pessoas - e como fez sucesso acabaram ganhando grifes.
Meninas que imitam o Mana são cosplay. Mana tem um estilo próprio - e ele NÃO pode ser considerado uma lolita (mesmo que ele diga isso). Ele é um
É inocente achar que no brasil todo mundo convive na boa. Se vc olhar a comunidade gothloli do orkut, vai ver meninas quase se pegando na porrada virtual pq umas defendem cabelos coloridos e outras são mais tradicionais - acham q o cabelo tem q ser comprido e de cor natural. Tb brigam pq umas querem usar batom preto e lápis de olho e as outras juram que não pode, q é fora do estilo. Enfim.
Eu concordo que as lolitas devam ser delicadas e não exagerar no "cosplay de mana" (ou de bou) e devam usar maquiagem leve. MAS não acho que A GENTE deve dizer aos outros o que usar. Mas se o estilo é assim, pq não criam logo um novo nome pra essas lolitas misturadas?
Haru-Sama- Príncipe de WonderlanD
Lolita Kei - pronto, criamos um novo estilo 8D
Haru-Sama escreveu:
Ele é umtravestiVK e pronto.
EURI
Concordo que não é certo dizer para os outros o que usar e impor regras. Esses estilos todos foram criados de forma totalmente diferente do que a sociedade estava acostumada, já fogem às regras de qualquer maneira. Então pra que criar regras dentro das excessões? ._.
Lolita Kei, boto fé mano
Última edição por Laay em Seg Mar 15, 2010 7:17 pm, editado 1 vez(es)
Lolita Kei, arrazou.
Eu particularmente não gosto de Lolitas que forjam a Mana. Sou mais as tradicionais...
Mas enfim...
Eu particularmente não gosto de Lolitas que forjam a Mana. Sou mais as tradicionais...
Mas enfim...
Shizuru. ~- só espiando
eu acho classical o mais amor. Mas eu gosto de todas...
Nos meu tempos de ita eu me dizia gothic lolita 8D
Mas naquela época eu nem sabia quem era Mana, então graças a God nem dava pra eu ter feito cosplay dele 8D
Hoje eu sou uma sweet diabética D:
Mas naquela época eu nem sabia quem era Mana, então graças a God nem dava pra eu ter feito cosplay dele 8D
Hoje eu sou uma sweet diabética D:
Doces, açucar, purpurina, cor-de-rosa, coelinhos e viadinhos ruleiam 8D
PS: Eu não quiz dizer viadinhos no sendido de gay, estou me referindo ao print da AP, só para constar 8D /q
HAHAHAHHA
eu entendi a dos viadinhos!! Sabe o q eu imaginei MUITO? Um carrossel de viadinhos!! *w*
eu entendi a dos viadinhos!! Sabe o q eu imaginei MUITO? Um carrossel de viadinhos!! *w*
Atoron coisas gays /q
ok, agora que eu li de novo o tópico notei que faltaram as inspirações vitorianas lá na descrição. Mas isso é óbvio pra gente, não?
*preguiça*
tah, tah, vou editar! xD
*preguiça*
tah, tah, vou editar! xD
Assim, uma coisa que eu tava reparando, é que apesar do título do tópico ser 'lolitas', o texto só fala sobre gothic lolita. Assim fica meio confuso para quem não entende muito do estilo (vide pessoas que já achei por aí achando que o nome do estilo é gothic lolita e que lolita é uma subcategoria do gothic lolita).
é um erro comum. Isso porque gothic lolita foi a primeira definição dada quando o estilo estava surgindo e ganhando identidade, e foi o que mais se propagou pelo mundo. Depois do Gothic, os subestilos de lolita se firmaram e passaram a ser diferenciados, se tornando algo maior = a moda Lolita.
Eu super concordo que o namorado ideal de uma lolita é um cara todo from hell, que coisa mais linda~ (não vejo graça em lolita com um ouji, parece que ele é até mais feminino que ela /falomermo)
Imaginem a cena: Uma mocinha toda delicada, elegante e infantil segurando a mão de um jeito apaixonado de um cara que, de acordo com a descrição da minha mãe e de nossas avós, é o capeta na terra. LINDO, PERFEITO, GANHOU O MEU VOTO.
Cosplay de Mana não é lolita, é se travestir. (8DDDDDDDD)
Imaginem a cena: Uma mocinha toda delicada, elegante e infantil segurando a mão de um jeito apaixonado de um cara que, de acordo com a descrição da minha mãe e de nossas avós, é o capeta na terra. LINDO, PERFEITO, GANHOU O MEU VOTO.
Cosplay de Mana não é lolita, é se travestir. (8DDDDDDDD)
HAHA
mas é claro q "namorado ideal" é uma brincadeira... não quer dizer q as loltias TENHAM q namorar com vks from hell senão elas serão infelizes para sempre, eu só estiquei a brincadeira q eu vi no livro
mas acho que super combina =D
mas é claro q "namorado ideal" é uma brincadeira... não quer dizer q as loltias TENHAM q namorar com vks from hell senão elas serão infelizes para sempre, eu só estiquei a brincadeira q eu vi no livro
mas acho que super combina =D
Eu namoro um urso de pelucia e uso lolita, iai? u_u -n
seu urso tem olhos puxados?
olhos puxados S2
Quando eu vi um vk de olhos puxados na liberdade quase o agarrei *__*
Mas fui impedida pela minha amiga que me segurou ¬_¬'
Ele era tão kawaii *__*
Eu sei que isso parece contraditório '-' Mas é como meu amigo japa disse pra mim: "Você olha para nós e vê pokemons ne? xD"
É dificil me conter, minha sindrome de felícia fica altamente afetada *-* /derreto
Voltando ao tópico... Adoreii *-*
Sempre fico dividida entre vk e lolita @_@
Quando eu vi um vk de olhos puxados na liberdade quase o agarrei *__*
Mas fui impedida pela minha amiga que me segurou ¬_¬'
Ele era tão kawaii *__*
Eu sei que isso parece contraditório '-' Mas é como meu amigo japa disse pra mim: "Você olha para nós e vê pokemons ne? xD"
É dificil me conter, minha sindrome de felícia fica altamente afetada *-* /derreto
Voltando ao tópico... Adoreii *-*
Sempre fico dividida entre vk e lolita @_@
Chizuko- só espiando
Chizuko escreveu: "Você olha para nós e vê pokemons ne? xD"
HAHWHAWHAHW
eu vou rir disso até amanhã!
mas é super verdade o/"
nya ja que eu sou pequena e foofa, eu nao preciso correr atrás de pessoas kawaiis e japas, porq eles vem ate mim, nya nos eventos eu sou a kawaii, todos querem ser meus amiguinhos, *o8
MORRAMDEINVEJA!
nya eu sou que pookemon ? *cariinha de neko*
MORRAMDEINVEJA!
nya eu sou que pookemon ? *cariinha de neko*
é um meow - baixinho, neko e fala pra caramba
OOOOOOOOOOOOOOOWN !! *o* *falando igual ao Meow* MEEEEEEEEOW 2 QQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQ ,Haru-Sama escreveu:é um meow - baixinho, neko e fala pra caramba
eu nao falo para caramba ! falo gente ?? QQ medinho *-* aah mais eu sou kawaii entao dá para ignorar Q
Também sou pequena, ae o/ (só não mais que você, acho xD)
É difícil achar japas aqui que curtam vk ou música japonesa, eles preferem k-pop, sabe? Traindo a pátria q (Akanishi Jin feelings)
A maioria mesmo gosta de games, animes e mangás, agora quando o assunto é visual e música, eles desconhecem um pouco D: (assim como a maioria dos otakus, só conhecem os OPs e EDs de animes)
Tenho um amigo japa que parece o Taemin do SHINee (ok, o Taemin é coreano xD Mas os dois são quase que totalmente idênticos o_o), agora eu faço ele cortar o cabelo visual-keimente (?) e fica phoda u_u Mas ele nem sabe direito o que é isso e o mais fofo é que ele aceita tudo sem reclamar >8D *seme mode on*
Agora quanto as meninas... Elas são mais adeptas e tem até algumas lolitas de olhinhos puxados aqui~
É difícil achar japas aqui que curtam vk ou música japonesa, eles preferem k-pop, sabe? Traindo a pátria q (Akanishi Jin feelings)
A maioria mesmo gosta de games, animes e mangás, agora quando o assunto é visual e música, eles desconhecem um pouco D: (assim como a maioria dos otakus, só conhecem os OPs e EDs de animes)
Tenho um amigo japa que parece o Taemin do SHINee (ok, o Taemin é coreano xD Mas os dois são quase que totalmente idênticos o_o), agora eu faço ele cortar o cabelo visual-keimente (?) e fica phoda u_u Mas ele nem sabe direito o que é isso e o mais fofo é que ele aceita tudo sem reclamar >8D *seme mode on*
Agora quanto as meninas... Elas são mais adeptas e tem até algumas lolitas de olhinhos puxados aqui~
Página 1 de 2 • 1, 2
WonderlanD :: ESTILOS :: ESTILOS :: Lolita
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos